quarta-feira, 17 de abril de 2013

Preciso aprender amar..

   
     Quem ao pensar em amor não lembra do texto de 1Co 13, que é retrato por Paulo como o caminho ainda mais excelente? Onde Paulo nos mostra que nenhum sacrifício que fizermos tem valor se não tiver amor, de maneira que, sem amor nada seremos. e cita várias características desse amor como paciência, bondade, não se alegrar com a injustiça, não se orgulhar, não guardar rancor, um amor que tudo espera, tudo crê e tudo suporta. É um amor tão grande, tão grande que não sei descrever...

     Em Romanos 8.28-39 Paulo começa falando sobre o agir de Deus, que Deus age em todas as coisas, e além d agir sobre todas as coisas, Deus age para o bem daqueles que o amam, para os quais Deus tem um propósito que é ser semelhante a Ele. Mas adiante (v32) fala sobre o amor de Deus por nós, através do sacrifício de Jesus, para que pudéssemos nos aproximar novamente de Deus (Jo 3.16), pois o pecado havia nos afastado (Is 59.2). E encerra falando que nada pode nos separar do amor de Deus: 
"Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. "
(Romanos 8:38-39)
      E pensando nesse texto de Romanos, percebo que nada, absolutamente nada é capaz de nos separar do amor de Deus, contudo, nós nos afastamos desse amor, por nossas próprias escolhas nossas próprias atitudes, nossas maldades, nossos preconceitos e nossos julgamentos. 
     Um amor tão grande assim deveria de alguma forma ser retribuído por nós, somos falhos em amar, como em 1Co 13, o que podemos fazer?
"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. (João 14:15)
 "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros". (João 13:34) 
     Acredito que a melhor forma de demostrar amor a Deus, é através da obediência, é amando não somente Ele, mas a todas as pessoas, independente de como sejam, no que creem, ou das suas atitudes.
   É triste pensar que embora vivamos em um país que é livre para se falar do evangelho, e mesmo aumentando o números de evangélicos, junto a isso aumenta o número de polêmicas em que nos envolvemos, aumenta o número de julgamentos, aumenta o preconceito, aumenta o nosso orgulho em nos acharmos diferente dos outros, por agirmos diferente... e assim diminui o amor. 

     Eu preciso aprender a amar...

   


8 comentários:

  1. Parabéns pelo blog.
    Comecei a gostar pelo título. :)
    Sou gaúcho, tomo muito chimarrão, menos café pra mim é fácil. ;)
    Parabéns pela abordagem dos temas. gostei mesmo.
    Abraço PAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... ;)
      Chimarrão é mto bom!!! hehehe minha família é gaúcha...
      Abraço... fika na paz.. :)

      Excluir
  2. Luciana, seu blog está uma benção que Deus continue te usando e abençoando.
    Gleidson Gonçalves
    Belém do Pará

    ResponderExcluir
  3. JUCINEIDE ALVES P. SANTOS 18 DE ABRIL 2013.AMEI ESTA MENSAGEM,REALMENTE O AMOR,SÓ GERA AMOR. QUE DEUS CONTINUE TI ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o amor, gerando mais amor transforma o mundo...
      Que Deus te abençoe também..
      Beijos..

      Excluir
  4. Seu blog é muito abençoado, estive a ver algumas coisas,
    mas decerto virei aqui mais algumas vezes.
    Desejo ardentemente que o nosso Deus continue a encher
    de graça e sabedoria, afim de poder manifestar a Sua vontade.
    Se desejar visite, siga ou então leia alguma coisa no
    Peregrino e Servo e deixe o seu comentário.
    Ps. se seguir saiba que vou retribuir seguindo o seu blog também.
    Deixo a paz de Cristo Jesus, seu conservo.
    António.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Antonio... gostei do seu blog e já estou seguindo...
      Que Deus continue te abençoando..
      Abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...