sexta-feira, 3 de maio de 2013

Inconformado, eu?

     
      Vivemos em uma sociedade do hoje, do agora, do instantâneo, do bem-estar, do consumismo, do paradoxo entre o avanço tecnológico e a falta de tempo... vivemos em uma sociedade que tem se tornado egoísta, egoísta até na "busca por Deus", buscamos, muitas vezes, apenas milagres, bençãos, melhores salários, melhores oportunidades, não que isso não seja bom, mas nos preocupamos em apenas pedir.. pedir e  pedir.. 

       Paulo nos desafia a não nos conformarmos com este mundo, mas para transformá-lo pela renovação da nossa mente para experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Rm 12.2), sempre penso que este texto tem muito haver com os jovens, em geral jovens tem vontade de mudar o mundo. Se conformar, é simplesmente não agir, é "deixar a vida levar".. 
     Como eu posso transformar a minha mente? Não há uma imposição, não passamos por uma máquina e saímos transformados, Deus é um Deus de amor, Ele só transforma, quem quer, quem aceita ser transformado, e não é instantâneo, é resultado de uma vida com Deus, de um relacionamento com Deus, sendo assim a transformação vem através da Palavra de Deus.. Seguindo os conselhos de Paulo ainda em Rm 12... nos versículos de 9 a 21, ele recomenda algumas atitudes que ajudam nessa transformação da mente, e vou destacar alguns destes conselhos:
  • amando os outros com amor sincero (v9-10)
  • pacientes na tribulação (v12)
  • perseverantes na oração (v12)
  • abençoando os que nos perseguem (v14)
  • não sendo vingativo, pelo contrário atendendo os inimigos em suas necessidades (v 19-20)
  • vencendo o mal com o bem (v 21)
     Sinceramente, não sei qual conselho é mais difícil, mas sei essa transformação não acontece se simplesmente fugirmos do mundo, nos isolarmos, não como transformar algo distante, portanto essa transformação começa através de nossas pequenas atitudes, através da mudança de alguns hábitos, e vai crescendo conforme mudamos de direção de vida, conforme buscamos a direção de Deus para nós. Temos que renovar a nossa mente para que ela não seja corrompida, de maneira que nos afastemos da simplicidade e pureza de Cristo (1Co11.3)
"Não devemos ser como caniços agitados pelo vento, dobrando-se diante de rajadas de opnião pública, mas tão inabaláveis quanto pedras em uma correnteza" (John Stott)
 




8 comentários:

  1. Luciana.

    Parabéns por seu texto, bastante didático. É conteúdo assim que faz a Blogosfera Cristã ser luz e sal na Internet.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não devemos nos conformar, temos que fazer a diferença.

    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer seu cantinho. Gostei e estou seguindo. Quando puder venha conhecer os meus também.

    Blog Crescimento Cristão

    Crescimento Cristão - Maturidade

    Tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever. Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Bjs

    Cris

    ResponderExcluir
  4. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  5. Quero lhe dar os parabéns e glorificar ao Senhor Deus por sua vida. Essas frases refletem a ortodoxia bíblica, conhecimento sadio de profundas verdades extraídas das Escrituras. Tenho sido profundamente edificado com tais máximas e oro ao Senhor para que a amada irmã continue nessa caminhada, edificando, repreendendo, corrigindo, consolando e exortando o Corpo de Cristo. A amada em Jesus, deixo a amorosa exortação feita pelo escritor sacro:

    "Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." (Hebreus 6:10).

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...